Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Sobre

O Programa “Vale Eficiência II” visa a diminuição de situações de pobreza energética e promover a melhoria do desempenho energético das habitações através da atribuição de “vales” a famílias economicamente vulneráveis. Cada agregado familiar elegível poderá candidatar-se até um máximo de três Vales, no valor de 1300 euros cada um.

Poderão candidatar-se à atribuição do Vale Eficiência as pessoas que, simultaneamente, sejam titulares de um contrato de fornecimento de eletricidade, beneficiárias da tarifa social de energia, que tenham a qualidade de proprietárias, usufrutuárias ou arrendatárias e residam permanentemente na habitação objeto de candidatura ao Vale Eficiência.

O Vale Eficiência visa promover o conforto térmico dos edifícios unifamiliares ou multifamiliares e poderá ser utilizado na substituição das janelas existentes por janelas mais eficientes, para a instalação de sistemas de aquecimento de águas sanitárias, para a instalação de sistemas de aquecimento de ambiente, ou até, no caso de edifícios unifamiliares, na instalação de sistemas fotovoltaicos (painéis solares).