O Carnaval voltou a sair à rua em Lavra

Aquele que é sem dúvida o maior Carnaval de Matosinhos, percorreu novamente as ruas da freguesia de Lavra com um corso Carnavalesco onde participaram mais de 1000 figurantes distribuídos por 15 grupos, e que levaram bastante animação à população local e aos inúmeros visitantes que se deslocaram até à freguesia de Lavra.

O ponto alto do cortejo foi sem dúvida o momento da entrada do cortejo na Avenida da Praia de Angeiras, onde a folia se misturou com os inúmeros espectadores que preenchiam uma enorme mancha humana ao longo da Avenida da Praia de Angeiras.

Já no final do Cortejo e no momento da entrega dos prémios de participação, Lurdes Queirós, presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, afirmou que “o carnaval de Lavra é um evento único no concelho de Matosinhos”, agradecendo “o empenho e dedicação de todos refletiu-se na dimensão do evento deste ano.”. Perto de 10 000 pessoas acompanharam o evento ao logo de todo o seu percurso, segundo a organização.

O Cortejo de Lavra foi organizado pela Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

#carnaval #carnavaldelavra #lavra #PLSCB #Matosinhos