Certificação Coração Verde. Junta de Freguesia promove workshop de “Alimentação Desperdício Zero”
A Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, em estreita colaboração com a Lipor e com a MatosinhosHabit, no âmbito das dinâmicas estabelecidas rumo à “Certificação Coração Verde” do Conjunto Habitacional das Ribeiras I, promoveu no dia 2 de abril, no Parque Ecológico Monte de São Brás, um Workshop sobre Alimentação Desperdício Zero.
Nesta sessão, cada participante foi convidada/convidado a aprender estratégias simples para potenciar a poupança nas famílias e assim diminuir o desperdício alimentar. Foi confecionado uma sopa, um patê, um bolo e um refresco, com aproveitamento total dos alimentos, sem qualquer desperdício. No fim da confeção todos os participantes provaram as iguarias.
Com a presença da população residente no Conjunto Habitacional das Ribeiras I, e em espírito de comunidade, foi dada continuidade à missão de incentivar o caminho da sustentabilidade e da economia circular, rumo à Certificação Coração Verde deste Conjunto Habitacional.
Esta atividade contou ainda com a colaboração da União Desportiva Lavrense para o transporte.




